Pessoal, OVO EMAGRECE! !!


Copiei essa materia do Cine Bristot: www.cinebristot.com.br, Site muito bacana!!!
A fotinho tb 'e de la ...

Por essa ninguém esperava. Após décadas sendo banido do cardápio diário, o ovo foi finalmente absolvido da injusta acusação de aumentar o colesterol. E agora -- pasme! -- estudiosos garantem que ele pode dar uma baita ajuda na redução do peso. Pesquisadores revelam que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento.
Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte adotou bagel - pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais voluntários. As pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia.

Por ser fonte de proteína de alto valor biológico, rico em aminoácidos essenciais, a digestão fica mais lenta, o que ajuda no aumento da saciedade. A gema do ovo contém gorduras do bem - a monoinsaturada e ômega 3 -, o que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. A clara possui leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura. E tem mais: "esse alimento é superleve (além de barato), contém apenas 70 calorias e sacia a fome por ser excelente fonte de proteína.

Agora entra a parte prática: incluí-lo na sua dieta. Para usufruir dos seus benefícios, não é preciso comer todo santo dia duas unidades, garantem os especialistas. "Adotá-lo de três a quatro vezes por semana já traz bons resultados. É necessário ficar de olho no modo de preparo: sempre cozido ou mexido, nunca frito. E dar preferência ao ovo pela manhã.